quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Talentos Brasileiros Volume Sete: A música de Milton Nascimento (CID - 1978)

Estou de Volta gente!!
Pra quem olha a princípio o lp pensa duas coisas pra não ouvir:
Primeiro: Não é o Bituca, é cover (aí corre)
Segundo: É disco da CID (aí lembra logo dos baciões da vida e... corre mais uma vez)

Mas neste caso eu convido vocês a conhecerem mais a fundo esse disco e sumirmos com ele desses baciões. Pois ele merece estar nas estantes de todo mundo que adora um som bem tocado.
Esse texto foi escrito por mim e por Evilasio Neto

 Lançado em 1978, esse disco conta com a produção de Aramis de Barros (Banda Canibais e na época empregado fixo como produtor da cid - inclusive dos discos iniciais de Bezerra da Silva e depois de vários discos da Som Livre dos anos 80 até hoje esporadicamente) e arranjos de Jaime Alem (Nome esse que vocês devem lembrar do disco Jaime & Nair - lançado em 1974 pela cid... muito procurado por aí).

O repertório do disco é composto basicamente de alguns dos maiores sucessos de Milton nos anos 70 - ali você vai encontrar releituras muito caprichadas de clássicos como O Cio Da Terra, San Vicente, Ponta de Areia, entre outros.  Reforçando, não se trata de um disco com covers feito "nas coxas", como a cid já fez outras vezes.  Jaime Alem fez, nesse disco, um trabalho primoroso e, mesmo respeitando os originais do Milton, tem ali o seu toque pessoal . Eu destaco aqui a gravação de Canção Do Sal, com um arranjo vocal belíssimo.

Os melhore perfumes, às vezes, vem nos menores frascos. Cace direto o lp pois dizem que o cd não existe mais em catálogo (se é que saiu). Em lojas on line ele beira 10 reais pra baixo (acredita nisso?). Corre Risco de você achar ele até lacrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário